Nathalia Arcuri

Logo.webp

Muito prazer, eu sou

Nathalia Arcuri

Essa é a minha história, pelos olhos da minha irmã, Bruna Arcuri

Muito antes do Me Poupe...

Nath, eu sempre a chamei assim. Como grande maioria das irmãs, quando pequenas, nossa relação foi entre tapas e beijos, onde os beijos eram mais da minha parte… rs Eu sempre fui a “carinhosa” e a Nath “a disciplinada”. 

Na fase da escola, ela sempre foi do grupo popular, repleta de desenvoltura e zero vergonha. Como eu admirava.!

Voltando alguns anos, a vontade de seguir seus passos e ser um exemplo para mim, começou cedo. Eu com 4 ela com 7, na ginástica olímpica, enquanto ela fazia aula sempre ficava em um cantinho do tatame tentando copiar cada movimento. Me lembro que 3 anos depois ela começou a dar seus primeiros passos no “empreendedorismo”. Íamos na 25 de março com nossa mãe e lá comprávamos uns 20 tipos de miçangas diferentes, fio de nylon e fechos para fazer pulseiras, anéis e colares para vender na escola. Ideia dela, e eu a segui. Logo depois vieram as camisetas Tie Dye, fazíamos numa panela grande da nossa mãe: água, tinta, camiseta branca e barbante, assim nascia mais uma mini loja e mais uma forma de ganhar dinheiro. O dela ela guardava dentro de uma lata pequena na gaveta do armário, dentro havia um papel escrito com as entradas e saídas.

Quando eu tinha 11 e ela 14 jogávamos pelo time de vôlei de Cotia, em categorias separadas. Eu não perdia um jogo dela, lembro que meus olhos brilhavam e eu me sentia uma tiete perfeita. Tudo oque ela sempre se propôs a fazer, nunca foi meio termo,  sempre teve uma autocobrança com alto nível de excelência. Para mim, é como se ela já tivesse nascido assim. 

Eu pisquei e ela estava saindo de vendedora de loja de roupa para a TV Jóquei; pisquei de novo, do SBT para a Record. 

Eu sempre a tive como um exemplo de que existem pessoas que simplesmente nascem com dons. Ela descobriu o dela e aperfeiçoou com o tempo. Pra mim parecia intocável, ninguém era capaz de segurá-la e, quem tentou, ou ficou para trás ou ela mesma deixou. 

E falando em deixar para tras...

A carreira de repórter e apresentadora de TV que ela tanto batalhou pra conquistar, foi ousadamente rompida e relegada ao passado. Só a vi juntando toda coragem, enfiando numa mala a colher de pau junto com os nãos que levou na cara e partiu para jornada do “Poupe Com Sara” que hoje conhecemos como a Me Poupe!

Me lembro do dia em que ela me falou no início da Me Poupe que seu sonho era ganhar o Prêmio Nobel e mudar a vida financeira das pessoas; desfuder o Brasil mesmo. Ela queria que todo mundo falasse abertamente sobre o dinheiro e acreditava que dessa forma seria possivel reduzir as injustiças sociais e a violência no país. 

Eu não desacreditei e nem descredibilizei, apenas apoiei aquela ideia fixa dela de fazer do assunto finanças um tema recorrente na vida cotidiana. 

Seis anos de muito trabalho focado depois o canal dela no Youtube já era o maior do mundo com mais de 7 milhões de inscritos e ela estava sendo convidada a palestrar entre os gigantes do planeta no Fórum Econômico Mundial. 

Quando pisquei de novo, ela tinha se tornado a celebridade mais influente do país, autora best seller com mais de 500 mil livros vendidos e professora de mais de 600 mil alunos. 

Penso todos os dias o quão enorme deve ser a gratidão dela até aqui, não pelos tantos prêmios que ganhou, mas pelo impacto e a transformação positiva que causou nas vidas de tantas pessoas. Eu noto isso em cada aproximação de fãs da Nath. Geralmente são pessoas que se chegam com semblante tímido e não raro soltam a frase: “eu só precisava te agradecer por ter mudado a minha vida”. A minha irmã costuma retribuir com um olhar de admiração recíproca e a frase “eu não fiz nada, foi você quem fez”. 

Não sei que nome dar, mas essa força, garra, coragem, cara de pau e responsabilidade foram criando camadas nela mesma, e que nos últimos tempos ela vem lutando muito para quebrar. E essa Nath que vejo hoje é uma versão que eu mesma pouco vi, mas que com toda certeza para mim é a mais linda de todas até aqui. E por quê? Porque ela está descobrindo e colocando pra viver quem ela realmente é. 

A partir do Me Poupe, surgiu o

Método N.A

Com esse método, a gente desvenda índices, taxas e eventos econômicos de um jeito bem objetivo e que todo mundo consegue entender, até aquele seu amigo que acha que PIB é coisa de academia!

Então, se você está a fim de dar um basta na enrolação e começar a fazer seu dinheiro trabalhar pra você, vem comigo nesse caminho de prosperidade e liberdade financeira! Planilha não faz milagre, mas com o Método N.A., a gente descomplica isso tudo de um jeito leve, descontraído e, claro, bem prático. Bora clicar e nos libertar da falta de dinheiro todo mês?

Leia Mais

Meus livros

Feitos para você aprender minha metodologia e transformar sua vida.

Aprenda Mais

Tudo o que você precisa pra sair das dívidas, guardar dinheiro e fazer os melhores investimentos.

Nath na mídia